Coletivo de Comunicação divulga calendário de lutas

Coletivo se soma a agenda de resistências e luta em defesa da Democracia e do direito de Lula ser candidato.

Escrito por: Ascom CUT-PB • Publicado em: 22/01/2018 - 17:54 Escrito por: Ascom CUT-PB Publicado em: 22/01/2018 - 17:54

Emmanuela Nunes

Na última quinta-feira (18), a Secretaria de Comunicação da CUT-PB realizou sua primeira reunião do ano de seu Coletivo com o objetivo de desenvolver uma agenda de atividades que atendam as demandas de comunicação em defesa da classe trabalhadora. Dirigentes sindicais e diretores da pasta das entidades participaram da atividade. Como principal deliberação, o Coletivo aprovou se integrar às mobilizações e ato em defesa da democracia e pelo direito de Lula ser candidato, por também compreender que eleição sem Lula é fraude.

Além de traçar as ações a serem implementadas para este ano de 2018, avaliou o que foi realizado no ano que passou e o que deixou de ser implementado. Nesta reunião, foram concluídas as propostas que constarão no planejamento deste ano.

Para a secretária da pasta, Lúcia Figueiredo, a reunião definiu o rumo que será dado à comunicação dos trabalhadores, num momento crucial para a democracia. “Nossa discussão nessa reunião levantou questionamentos para a manutenção de projetos importantes na luta dos movimentos sociais e sindical, que deverão se somar a outros que estão sendo anunciados”, explicou.

Como encaminhamento, o Coletivo aprovou levar à direção executiva a formação de um consórcio com os sindicatos para assegurar a continuidade do espaço CUT-PB na rádio Sanhauá e um projeto de gravação de áudios informativos com notícias dos sindicatos da CUT local/ nacional e dos movimentos sociais.  Ficou definido também que os sindicatos que possuírem blogs e sites devem informar e divulgar as informações do Coletivo de Comunicação.

Constam também no planejamento,  a intensificação de oficinas em várias áreas da comunicação dependendo da demanda apresentada pelas Secretarias da CUT, a exemplo da de fotografia, mídias sociais e oratória, além da realização de um concurso de fotografias, do Encontro Estadual de Comunicação e dentro deste evento, o encontro direcionado aos profissionais de Comunicação dos sindicatos e federações vinculados à CUT.  

O Coletivo também manteve a reunião mensal de forma itinerante, ficando agendada a próxima para o dia 22 de fevereiro, em local ainda a ser escolhido, sendo citados o SINTEP e SINDISPREV para serem consultados e convidados a sediarem o evento.


 

 

Título: Coletivo de Comunicação divulga calendário de lutas, Conteúdo: Na última quinta-feira (18), a Secretaria de Comunicação da CUT-PB realizou sua primeira reunião do ano de seu Coletivo com o objetivo de desenvolver uma agenda de atividades que atendam as demandas de comunicação em defesa da classe trabalhadora. Dirigentes sindicais e diretores da pasta das entidades participaram da atividade. Como principal deliberação, o Coletivo aprovou se integrar às mobilizações e ato em defesa da democracia e pelo direito de Lula ser candidato, por também compreender que eleição sem Lula é fraude. Além de traçar as ações a serem implementadas para este ano de 2018, avaliou o que foi realizado no ano que passou e o que deixou de ser implementado. Nesta reunião, foram concluídas as propostas que constarão no planejamento deste ano. Para a secretária da pasta, Lúcia Figueiredo, a reunião definiu o rumo que será dado à comunicação dos trabalhadores, num momento crucial para a democracia. “Nossa discussão nessa reunião levantou questionamentos para a manutenção de projetos importantes na luta dos movimentos sociais e sindical, que deverão se somar a outros que estão sendo anunciados”, explicou. Como encaminhamento, o Coletivo aprovou levar à direção executiva a formação de um consórcio com os sindicatos para assegurar a continuidade do espaço CUT-PB na rádio Sanhauá e um projeto de gravação de áudios informativos com notícias dos sindicatos da CUT local/ nacional e dos movimentos sociais.  Ficou definido também que os sindicatos que possuírem blogs e sites devem informar e divulgar as informações do Coletivo de Comunicação. Constam também no planejamento,  a intensificação de oficinas em várias áreas da comunicação dependendo da demanda apresentada pelas Secretarias da CUT, a exemplo da de fotografia, mídias sociais e oratória, além da realização de um concurso de fotografias, do Encontro Estadual de Comunicação e dentro deste evento, o encontro direcionado aos profissionais de Comunicação dos sindicatos e federações vinculados à CUT.   O Coletivo também manteve a reunião mensal de forma itinerante, ficando agendada a próxima para o dia 22 de fevereiro, em local ainda a ser escolhido, sendo citados o SINTEP e SINDISPREV para serem consultados e convidados a sediarem o evento.    



Informativo CUT PB

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.