Coletivo de Formação das CUTs Nordeste debate Plano de Formação Nacional PNF

Plano Nacional de Formação é uma das pautas prioritárias do evento

Escrito por: ascom da CUT-PB • Publicado em: 09/08/2017 - 13:34 • Última modificação: 09/08/2017 - 16:35 Escrito por: ascom da CUT-PB Publicado em: 09/08/2017 - 13:34 Última modificação: 09/08/2017 - 16:35

Reprodução

O Coletivo de Formação da Região Nordeste realiza nesta quarta e quinta (9, 10), o Conefor – Coletivo Nordeste de Formação, no Centro de Formação e Lazer do Sindsprev, em Recife. O evento tem como objetivo apontar propostas que subsidiem a formulação de estratégias de ação nos programas formativos que serão construidos conforme a agenda de atividades e cursos das secretárias com o intuito de fortalecer o movimento sindical CUTista. O evento é promovido pela Escola Sindical da CUT Nordeste e reúne secretários(as) de Formação de diverdos estados do Nordeste como: Paraíba, Rio Grande do Norte, Bahia, Ceará, Piauí, Alagoas e Pernambuco.

Para o secretário de Formação da CUT-PB, Sebastião dos Santos, o encontro é uma etapa de fortalecimento das políticas e projetos para o setor. “Iremos debater e traçar soluções sobre os grandes temas que aflingem a classe trabalhadora em relação à conjuntura nacional e  especificamente da região Nordeste. Sabemos que a agenda de lutas da CUT é extensa e precisa do fortalecimento de todos os coletivos sindicais, principalmente nesse momento em que enfrentamos um período de graves ataques. Por isso, a importância de socializar as estratégias do Plano Nacional de Formação com vistas ao aprofundamento da organização das políticas da Central”, afirmou.

 

Confira a programação:

Dia 09/ 08/17 (quarta-feira)

9:30h –  Recepção dos Participantes

10:00h – Abertura do CONEFOR

    Análise de Conjuntura

10h40 – Apresentação do Balanço Regional da PNF

11h40 – Debate

12h30- Almoço

14h – Apresentação da PNF para Região e agenda proposta

Apresentação dos programas formativos, FFI, FFC, FDA, ORSB, NCC, DPPDHAR, Gestão Sindical, Comunicação e Cultura, e como os mesmos podem contribuir para as políticas estratégicas da CUT no Nordeste?

16h00- Debate

18h30 – Encerramento  do Dia/ Reunião com os/as secretários/as de formação

DIA 10/08/17 (Quinta-feira)

8h30 – Apresentação da Síntese dos debates e proposições do dia anterior

Quais estratégias de ação devem ser adotadas e/ou aprofundadas para avançar na construção de um projeto de auto sustentação da PNF na região.

12h – Encaminhamentos e Avaliação

Título: Coletivo de Formação das CUTs Nordeste debate Plano de Formação Nacional PNF, Conteúdo: O Coletivo de Formação da Região Nordeste realiza nesta quarta e quinta (9, 10), o Conefor – Coletivo Nordeste de Formação, no Centro de Formação e Lazer do Sindsprev, em Recife. O evento tem como objetivo apontar propostas que subsidiem a formulação de estratégias de ação nos programas formativos que serão construidos conforme a agenda de atividades e cursos das secretárias com o intuito de fortalecer o movimento sindical CUTista. O evento é promovido pela Escola Sindical da CUT Nordeste e reúne secretários(as) de Formação de diverdos estados do Nordeste como: Paraíba, Rio Grande do Norte, Bahia, Ceará, Piauí, Alagoas e Pernambuco. Para o secretário de Formação da CUT-PB, Sebastião dos Santos, o encontro é uma etapa de fortalecimento das políticas e projetos para o setor. “Iremos debater e traçar soluções sobre os grandes temas que aflingem a classe trabalhadora em relação à conjuntura nacional e  especificamente da região Nordeste. Sabemos que a agenda de lutas da CUT é extensa e precisa do fortalecimento de todos os coletivos sindicais, principalmente nesse momento em que enfrentamos um período de graves ataques. Por isso, a importância de socializar as estratégias do Plano Nacional de Formação com vistas ao aprofundamento da organização das políticas da Central”, afirmou.   Confira a programação: Dia 09/ 08/17 (quarta-feira) 9:30h –  Recepção dos Participantes 10:00h – Abertura do CONEFOR     Análise de Conjuntura 10h40 – Apresentação do Balanço Regional da PNF 11h40 – Debate 12h30- Almoço 14h – Apresentação da PNF para Região e agenda proposta Apresentação dos programas formativos, FFI, FFC, FDA, ORSB, NCC, DPPDHAR, Gestão Sindical, Comunicação e Cultura, e como os mesmos podem contribuir para as políticas estratégicas da CUT no Nordeste? 16h00- Debate 18h30 – Encerramento  do Dia/ Reunião com os/as secretários/as de formação DIA 10/08/17 (Quinta-feira) 8h30 – Apresentação da Síntese dos debates e proposições do dia anterior Quais estratégias de ação devem ser adotadas e/ou aprofundadas para avançar na construção de um projeto de auto sustentação da PNF na região. 12h – Encaminhamentos e Avaliação



Informativo CUT PB

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.