CUT-PB participa do Conafor 2017

Escrito por: ascom CUT-PB • Publicado em: 07/06/2017 - 08:50 • Última modificação: 07/06/2017 - 09:14 Escrito por: ascom CUT-PB Publicado em: 07/06/2017 - 08:50 Última modificação: 07/06/2017 - 09:14

Fotos: Chico e Manu

Dirigentes da Central Única dos Trabalhadores da Paraíba(CUT-PB) participaram nesta terça-feira (6) da abertura do Encontro Nacional de Formação da CUT - Conafor 2017. O evento tem como objetivo mapear as ações de fortalecimento da formação e incentivar os projetos de desenvolvimento dessa política nos estados. O evento acontece nos dias 6, 7 e 8 de junho, no auditório do Sindsprev, em Pernambuco. O secretário de Formação, Tião Santos e Cícera Batista, do Sinpuc representam a CUT-PB no evento.

Na mesa de abertura foi feita uma homenagem a paraibana Margarida Maria Alves pela luta em defesa dos trabalhadores. Na saudação inicial, a secretária de Formação da CUT Nacional, Roseane Bertotti parabenizou todos os formadores pelo fortalecimento da política de formação e organização que coloca a Central como protagonista nas ações estratégicas de luta em defesa dos direitos e das conquistas históricas da classe trabalhadora.

Após o desfecho da mesa, uma análise da conjuntura política econômica do país foi feita pelo professor e sociólogo, Mário Ladosky (UFCG). Em sua exposição, as pressões para retirada do governo ilegítimo de Michel Temer só terá êxito com a constante mobilização e enfretamento às forças conservadoras da política, que estão mergulhando o país em uma da piores recessões já vistas. Ainda segundo ele, o processo de mobilização social e sindical pelo Fora Temer e pelas Diretas Já, tem surtido efeito, uma vez que fortalece a unidade entre os movimentos pela convocação de eleições e por um novo cenário na política brasileira.

Mais de 60 secretários de Formação e dirigentes sindicais de diversos estados do país participam do evento.

 

Reunião com a TVT

Em meio ao Conafor 2017, o secretário nacional adjunto de Comunicação da CUT, Greg Ferro, juntamente com o diretor coordenador da TVT, Paulo Salvador, realizaram uma reunião com os secretários da CUT-PB, Joel Nascimento, Gilberto Paulino, Tião Santos, Jeane Silva e Cícera Batista, onde discutiram a viabilização do sinal da emissora na Região Nordeste, bem como as experiências já realizadas de ampliação do sinal da TVT. Durante a reunião foi encaminhada a construção de uma agenda de mobilizações com as CUTs Nordeste e os sindicatos para dar andamento ao processo de conscientização e importância do fortalecimento da expansão do sinal da TVT.  

Título: CUT-PB participa do Conafor 2017, Conteúdo: Dirigentes da Central Única dos Trabalhadores da Paraíba(CUT-PB) participaram nesta terça-feira (6) da abertura do Encontro Nacional de Formação da CUT - Conafor 2017. O evento tem como objetivo mapear as ações de fortalecimento da formação e incentivar os projetos de desenvolvimento dessa política nos estados. O evento acontece nos dias 6, 7 e 8 de junho, no auditório do Sindsprev, em Pernambuco. O secretário de Formação, Tião Santos e Cícera Batista, do Sinpuc representam a CUT-PB no evento. Na mesa de abertura foi feita uma homenagem a paraibana Margarida Maria Alves pela luta em defesa dos trabalhadores. Na saudação inicial, a secretária de Formação da CUT Nacional, Roseane Bertotti parabenizou todos os formadores pelo fortalecimento da política de formação e organização que coloca a Central como protagonista nas ações estratégicas de luta em defesa dos direitos e das conquistas históricas da classe trabalhadora. Após o desfecho da mesa, uma análise da conjuntura política econômica do país foi feita pelo professor e sociólogo, Mário Ladosky (UFCG). Em sua exposição, as pressões para retirada do governo ilegítimo de Michel Temer só terá êxito com a constante mobilização e enfretamento às forças conservadoras da política, que estão mergulhando o país em uma da piores recessões já vistas. Ainda segundo ele, o processo de mobilização social e sindical pelo Fora Temer e pelas Diretas Já, tem surtido efeito, uma vez que fortalece a unidade entre os movimentos pela convocação de eleições e por um novo cenário na política brasileira. Mais de 60 secretários de Formação e dirigentes sindicais de diversos estados do país participam do evento.   Reunião com a TVT Em meio ao Conafor 2017, o secretário nacional adjunto de Comunicação da CUT, Greg Ferro, juntamente com o diretor coordenador da TVT, Paulo Salvador, realizaram uma reunião com os secretários da CUT-PB, Joel Nascimento, Gilberto Paulino, Tião Santos, Jeane Silva e Cícera Batista, onde discutiram a viabilização do sinal da emissora na Região Nordeste, bem como as experiências já realizadas de ampliação do sinal da TVT. Durante a reunião foi encaminhada a construção de uma agenda de mobilizações com as CUTs Nordeste e os sindicatos para dar andamento ao processo de conscientização e importância do fortalecimento da expansão do sinal da TVT.  



Informativo CUT PB

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.