Dialoga Brasil aproxima o governo da classe trabalhadora

Paulo Marcelo, acredita que ao se aproximar das bases populares e dos movimentos sociais, o governo tem chance de se fortalecer em meio a crise.

Escrito por: ascom da CUT PB • Publicado em: 04/09/2015 - 11:33 Escrito por: ascom da CUT PB Publicado em: 04/09/2015 - 11:33

Paulo Marcelo, acredita que o Paulo Marcelo, acredita que o

Em meio a grave conjuntura política, econômica e social, a plataforma “Dialoga Brasil” abre espaço para que as dificuldades enfrentadas pela população brasileira sejam discutidas diretamente com o governo. Para isso, a Central Única dos trabalhadores da Paraíba (CUT-PB) participa nesta sexta-feira (4), do lançamento da plataforma “Dialoga Brasil” na Paraíba. O evento será realizado no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, em João Pessoa, a partir das 15h, com a presença da presidenta Dilma Rousseff e de vários ministros.

 De acordo com Paulo Marcelo, presidente da CUT-PB, a plataforma “Dialoga Brasil” representa uma demanda dos movimentos sociais e sindical pelo dialogo com o governo. “Os trabalhadores estão tendo a oportunidade de dialogar com um governo, que em certos momentos esteve distante. O país atravessa nesse momento uma crise econômica, política e social e um dos elementos que ajuda nesse processo de sair de uma crise como essa é o dialogo com o capital, o trabalho e com a sociedade em geral. Eu acho que o programa que esta sendo implementado pela presidência da república de estar andando pelos estados vai desmistificando aquele terrorismo que as pessoas teem feito de março pra com contra o governo”, explicou.

Articulada junto com os sindicatos filiados e movimentos sociais do campo e da cidade, a CUT-PB, juntamente com partidos políticos de esquerda tem realizado nos últimos meses, uma série de mobilizações contra as medidas austeras do governo. Entre as bandeiras de luta defendida pela entidade, o diálogo e a proximidade com a classe trabalhadora pautaram as manifestações de 2015.

Título: Dialoga Brasil aproxima o governo da classe trabalhadora, Conteúdo: Em meio a grave conjuntura política, econômica e social, a plataforma “Dialoga Brasil” abre espaço para que as dificuldades enfrentadas pela população brasileira sejam discutidas diretamente com o governo. Para isso, a Central Única dos trabalhadores da Paraíba (CUT-PB) participa nesta sexta-feira (4), do lançamento da plataforma “Dialoga Brasil” na Paraíba. O evento será realizado no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, em João Pessoa, a partir das 15h, com a presença da presidenta Dilma Rousseff e de vários ministros.  De acordo com Paulo Marcelo, presidente da CUT-PB, a plataforma “Dialoga Brasil” representa uma demanda dos movimentos sociais e sindical pelo dialogo com o governo. “Os trabalhadores estão tendo a oportunidade de dialogar com um governo, que em certos momentos esteve distante. O país atravessa nesse momento uma crise econômica, política e social e um dos elementos que ajuda nesse processo de sair de uma crise como essa é o dialogo com o capital, o trabalho e com a sociedade em geral. Eu acho que o programa que esta sendo implementado pela presidência da república de estar andando pelos estados vai desmistificando aquele terrorismo que as pessoas teem feito de março pra com contra o governo”, explicou. Articulada junto com os sindicatos filiados e movimentos sociais do campo e da cidade, a CUT-PB, juntamente com partidos políticos de esquerda tem realizado nos últimos meses, uma série de mobilizações contra as medidas austeras do governo. Entre as bandeiras de luta defendida pela entidade, o diálogo e a proximidade com a classe trabalhadora pautaram as manifestações de 2015.



Informativo CUT PB

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.