Encontro de Formação da CUT-PB reúne dirigente sindicais e traça metas para 2017

Escrito por: Emmanuela Nunes, ascom CUT-PB • Publicado em: 06/12/2016 - 10:32 • Última modificação: 06/12/2016 - 10:39 Escrito por: Emmanuela Nunes, ascom CUT-PB Publicado em: 06/12/2016 - 10:32 Última modificação: 06/12/2016 - 10:39

Emmauela Nunes

Em parceria com a Secretaria Nacional de Política e Organização Sindical, a CUT-PB realizou nos dias 18 e 19 de novembro de 2016, no Day Camp Hotel Fazenda, localizado no Sítio Lucas, em Campina Grande/PB, o Encontro Estadual de Formação, que reuniu sindicalistas CUTistas de diversas categorias para debater as políticas de formação da Central.

Participaram da mesa de abertura o Secretário Geral da CUT Paraíba, Joel Carlos, o representante da Escola Nordeste, Edeildo Araújo, o assessor da Secretaria Nacional de Formação, Fernando Franzoi, a representante da CONFETAM, Edna Serafim e o Secretário de Formação da CUT-PB, Sebastião Santos.

Dentre os encaminhamentos debatidos na atividade foram deliberados os seguintes pontos: oficinas regionais de comunicação, gestão sindical, desenvolvimento de políticas públicas regionais-DPPR; fortalecimento do coletivo de formação através de uma agenda permanente de reuniões; agendamento da primeira reunião do Coletivo em dezembro de 2016 para discussão das turmas de ORSB.

De acordo com Sebastião Santos, secretário de Formação da CUT-PB, o evento conseguiu cumprir com seu objetivo. “Conseguimos concretizar o nosso objetivo que era fortalecer o Coletivo de Formação. As discussões e articulações das estratégias políticas possibilitaram a escolha das principais metas e obtivemos um encontro de grande produção”, avaliou.

 

Confira os nomes dos sindicatos que participaram da atividade

 

SINTTEL, SEEB, SINPUC, SINSPMI, SINDMETAL, STR ALAGOA NOVA, SINDSPREV, CONFETAM, SINECOM, SINTRAMB, FETRACOM, SEAAC, SINDSPUG, SINDMAR, SINDACS, SINDCES, SINTESP, SISPUMA, SINFUMCA, SINFUMSPE, FESPEM, SINSERP, SINDSERVM, SINTEP, SINTIMUC, SINPROB, e a ONG ICA.

 

Título: Encontro de Formação da CUT-PB reúne dirigente sindicais e traça metas para 2017, Conteúdo: Em parceria com a Secretaria Nacional de Política e Organização Sindical, a CUT-PB realizou nos dias 18 e 19 de novembro de 2016, no Day Camp Hotel Fazenda, localizado no Sítio Lucas, em Campina Grande/PB, o Encontro Estadual de Formação, que reuniu sindicalistas CUTistas de diversas categorias para debater as políticas de formação da Central. Participaram da mesa de abertura o Secretário Geral da CUT Paraíba, Joel Carlos, o representante da Escola Nordeste, Edeildo Araújo, o assessor da Secretaria Nacional de Formação, Fernando Franzoi, a representante da CONFETAM, Edna Serafim e o Secretário de Formação da CUT-PB, Sebastião Santos. Dentre os encaminhamentos debatidos na atividade foram deliberados os seguintes pontos: oficinas regionais de comunicação, gestão sindical, desenvolvimento de políticas públicas regionais-DPPR; fortalecimento do coletivo de formação através de uma agenda permanente de reuniões; agendamento da primeira reunião do Coletivo em dezembro de 2016 para discussão das turmas de ORSB. De acordo com Sebastião Santos, secretário de Formação da CUT-PB, o evento conseguiu cumprir com seu objetivo. “Conseguimos concretizar o nosso objetivo que era fortalecer o Coletivo de Formação. As discussões e articulações das estratégias políticas possibilitaram a escolha das principais metas e obtivemos um encontro de grande produção”, avaliou.   Confira os nomes dos sindicatos que participaram da atividade   SINTTEL, SEEB, SINPUC, SINSPMI, SINDMETAL, STR ALAGOA NOVA, SINDSPREV, CONFETAM, SINECOM, SINTRAMB, FETRACOM, SEAAC, SINDSPUG, SINDMAR, SINDACS, SINDCES, SINTESP, SISPUMA, SINFUMCA, SINFUMSPE, FESPEM, SINSERP, SINDSERVM, SINTEP, SINTIMUC, SINPROB, e a ONG ICA.  



Informativo CUT PB

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.