Panfletagens e protestos por Lula Livre tomam às ruas de João Pessoa

Mobilização dialogou com a população e levou informação que não passa na grande mídia "Eleição sem Lula é fraude"

Escrito por: ascom CUT-PB • Publicado em: 26/03/2018 - 14:10 • Última modificação: 26/03/2018 - 14:50 Escrito por: ascom CUT-PB Publicado em: 26/03/2018 - 14:10 Última modificação: 26/03/2018 - 14:50

Emmanuela Nunes

Na manhã desta segunda-feira (26), a Frente Brasil Popular da Paraíba, a CUT-PB, o PT-PB e sindicatos realizaram um ato de solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com o tema Lula Livre. A mobilização que teve concentração na Praça dos Três Poderes, percorreu ruas centrais de João Pessoa para panfletar e dialogar com a população acerca da importância de defender a democracia brasileira, denunciar a perseguição contra Lula e pelo direito de sua candidatura a presidente nessas eleições.

No mesmo dia, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) vai julgar a partir das 13h30 o recurso apresentado pela defesa de Lula da Silva contra decisão que aumentou a pena do ex-presidente no caso do triplex em Guarujá (SP).

A atividade convocada pelo PT da Paraíba faz parte da programação da campanha “Lula Livre” que está sendo organizada pela Frente Brasil Popular (FBP) em todas as cidades do país, em defesa do ex-presidente Lula e contra sua condenação.

Para o dirigente da CUT-PB, Gilberto Paulino, a luta em defesa da democracia e do direito de Lula ser candidato se fortalece cada dia mais. "Nas ruas percebemos que a população não aceita mais os rumos que o país vem tomando desde que foi tomado por um governo golpista ilegítimo, que vem aplicando uma série de golpes na democracia e na classe trabalhadora. Neste sentido, se faz urgente o fortalecimento de movimentos que levem a informação correta para a população, uma vez que a mídia golpista só tem um interesse, o de perseguir o ex-presidente Lula, colocando em cheque a democracia", explicou. 

Título: Panfletagens e protestos por Lula Livre tomam às ruas de João Pessoa, Conteúdo: Na manhã desta segunda-feira (26), a Frente Brasil Popular da Paraíba, a CUT-PB, o PT-PB e sindicatos realizaram um ato de solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com o tema Lula Livre. A mobilização que teve concentração na Praça dos Três Poderes, percorreu ruas centrais de João Pessoa para panfletar e dialogar com a população acerca da importância de defender a democracia brasileira, denunciar a perseguição contra Lula e pelo direito de sua candidatura a presidente nessas eleições. No mesmo dia, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) vai julgar a partir das 13h30 o recurso apresentado pela defesa de Lula da Silva contra decisão que aumentou a pena do ex-presidente no caso do triplex em Guarujá (SP). A atividade convocada pelo PT da Paraíba faz parte da programação da campanha “Lula Livre” que está sendo organizada pela Frente Brasil Popular (FBP) em todas as cidades do país, em defesa do ex-presidente Lula e contra sua condenação. Para o dirigente da CUT-PB, Gilberto Paulino, a luta em defesa da democracia e do direito de Lula ser candidato se fortalece cada dia mais. Nas ruas percebemos que a população não aceita mais os rumos que o país vem tomando desde que foi tomado por um governo golpista ilegítimo, que vem aplicando uma série de golpes na democracia e na classe trabalhadora. Neste sentido, se faz urgente o fortalecimento de movimentos que levem a informação correta para a população, uma vez que a mídia golpista só tem um interesse, o de perseguir o ex-presidente Lula, colocando em cheque a democracia, explicou. 



Informativo CUT PB

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.