Paraíba realiza Ato Político pelas “Diretas Já”, nesta sexta (21), no Ponto Cem Réis

I Comício pelas Diretas Já será realizado nesta sexta-feira (21), às 14h, no Ponto de Cem Réis, em João Pessoa.

Escrito por: ascom da CUT-PB • Publicado em: 19/07/2017 - 09:06 • Última modificação: 19/07/2017 - 09:43 Escrito por: ascom da CUT-PB Publicado em: 19/07/2017 - 09:06 Última modificação: 19/07/2017 - 09:43

reprodução

As Centrais Sindicais, Movimentos Sociais e Federações de Trabalhadores Rurais e Urbanos, promovem nesta sexta-feira (21), às 14h, o I Comício pelas Diretas Já na cidade de João Pessoa, juntamente com os partidos de esquerda, entidades religiosas, artistas e intelectuais.

O evento já tem a presença confirmada de diversas lideranças nacionais como a presidente Nacional do PT, a senadora Gleisi Hoffman, a senadora Fátima Bezerra (PT/RN), os senadores, Lindenberg Farias (PT/RJ), João Capiberibe (PSB/AP), Humberto Costa (PT/PE), Roberto Requião (PMDB/PR) e o governador Ricardo Coutinho (PBS/PB).   

O Movimento pelas Diretas Já deve tomar corpo no país inteiro, denunciando a forte crise política, econômica, moral e social que a cada dia tem afundado o país numa recessão sem precedentes. Para o presidente da CUT-PB, Paulo Marcelo, os movimentos sociais e os partidos de esquerda devem apresentar urgentemente o compromisso de mobilizar a sociedade em busca de um projeto democrático e popular, que expresse os anseios do povo brasileiro.

“Esse governo golpista instaurou no país um cenário de retrocessos e ainda condenou a classe trabalhadora a viver sem nenhum direito trabalhista, ficando a mercê da ganância dos patrões e do capital financeiro. Depois de ter acabado com os direitos trabalhistas, quando aprovou a Reforma Trabalhista, o governo golpista e ilegítimo de Temer quer acabar com o direito à aposentadoria colocando como agenda, a votação da Reforma da Previdência. Esse governo chegou ao poder através de um golpe e cada vez mais vai se tornando o mais corrupto da história com ministros, deputados e senadores envolvidos num mar de corrupção sem fim. Por isso, estaremos fortalecendo a luta em defesa de Eleições Diretas Já e contamos com a força de todos que acreditam num país democrático de direito”, salientou.

Juntamente ao Ato Político, haverá também o Ato Cultural pelas Diretas Já com um show de artistas e bandas regionais, que se somam à luta em defesa dessa causa. Entre eles estão: Meire Lima, Seu Pereira,  Chico Limeira, Pau de dar em doido, Coletivo Maracastelo, Banda Mumbaia, Adeildo Vieira, Tribo Ethnos, Berimbaobab, Milton Dornelas, Sinta a Liga Crew, Coral Voz Ativa, Banda Meu Quintal, Falange Nordestina, Coco das Manas, Deborah Vieira, Alamirê, Erivan Araújo, Glaucia Lima, Soraia Bandeira e João Muniz.

Título: Paraíba realiza Ato Político pelas “Diretas Já”, nesta sexta (21), no Ponto Cem Réis, Conteúdo: As Centrais Sindicais, Movimentos Sociais e Federações de Trabalhadores Rurais e Urbanos, promovem nesta sexta-feira (21), às 14h, o I Comício pelas Diretas Já na cidade de João Pessoa, juntamente com os partidos de esquerda, entidades religiosas, artistas e intelectuais. O evento já tem a presença confirmada de diversas lideranças nacionais como a presidente Nacional do PT, a senadora Gleisi Hoffman, a senadora Fátima Bezerra (PT/RN), os senadores, Lindenberg Farias (PT/RJ), João Capiberibe (PSB/AP), Humberto Costa (PT/PE), Roberto Requião (PMDB/PR) e o governador Ricardo Coutinho (PBS/PB).    O Movimento pelas Diretas Já deve tomar corpo no país inteiro, denunciando a forte crise política, econômica, moral e social que a cada dia tem afundado o país numa recessão sem precedentes. Para o presidente da CUT-PB, Paulo Marcelo, os movimentos sociais e os partidos de esquerda devem apresentar urgentemente o compromisso de mobilizar a sociedade em busca de um projeto democrático e popular, que expresse os anseios do povo brasileiro. “Esse governo golpista instaurou no país um cenário de retrocessos e ainda condenou a classe trabalhadora a viver sem nenhum direito trabalhista, ficando a mercê da ganância dos patrões e do capital financeiro. Depois de ter acabado com os direitos trabalhistas, quando aprovou a Reforma Trabalhista, o governo golpista e ilegítimo de Temer quer acabar com o direito à aposentadoria colocando como agenda, a votação da Reforma da Previdência. Esse governo chegou ao poder através de um golpe e cada vez mais vai se tornando o mais corrupto da história com ministros, deputados e senadores envolvidos num mar de corrupção sem fim. Por isso, estaremos fortalecendo a luta em defesa de Eleições Diretas Já e contamos com a força de todos que acreditam num país democrático de direito”, salientou. Juntamente ao Ato Político, haverá também o Ato Cultural pelas Diretas Já com um show de artistas e bandas regionais, que se somam à luta em defesa dessa causa. Entre eles estão: Meire Lima, Seu Pereira,  Chico Limeira, Pau de dar em doido, Coletivo Maracastelo, Banda Mumbaia, Adeildo Vieira, Tribo Ethnos, Berimbaobab, Milton Dornelas, Sinta a Liga Crew, Coral Voz Ativa, Banda Meu Quintal, Falange Nordestina, Coco das Manas, Deborah Vieira, Alamirê, Erivan Araújo, Glaucia Lima, Soraia Bandeira e João Muniz.



Informativo CUT PB

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.