Paraibanas realizam Plenária para o 8 de Março neste sábado (3), na Fetag-PB

Escrito por: ascom da CUT-PB • Publicado em: 31/01/2018 - 17:14 Escrito por: ascom da CUT-PB Publicado em: 31/01/2018 - 17:14

Emmanuela Nunes

Foi dada a largada para a construção do 08 de março na Paraíba e no próximo dia 03 de fevereiro, às 8h na FETAG em João Pessoa, será realizada a Plenária Estadual das Mulheres. Seguindo orientação da Secretaria Nacional de Mulheres da CUT, na sua última reunião do Coletivo Nacional de Mulheres, o Coletivo local se soma a essa organização, que congrega movimentos de mulheres/feministas e demais movimentos sociais para a articulação da programação, do tema e da agenda de atividades.

A secretária da Mulher Trabalhadora da CUT-PB, Luzenira Linhares, destaca a importância desse processo para o evento. “O 8 de Março se transformou numa grande agenda, que tem ganhado cada vez mais a integração de diversos movimentos, em prol da luta e da resistência das mulheres, principalmente diante um cenário de retrocessos frente ao governo ilegítimo de Michel Temer”, salientou.  

Ainda segundo ela, as mulheres dirigentes sindicais devem marcar presença nesse espaço de construção como forma de fortalecer a ação. “Participando das reuniões preparatórias e se integrando às atividades, o movimento terá ainda mais voz e vez, diante esse cenário de ataque à democracia e aos direitos sociais. Por isso, cada companheira deve encarar o compromisso de mobilizar as direções dos sindicatos e as trabalhadoras na base para se inserirem na organização dessa jornada e participarem do ato do 08 de março”, reforçou.


 

Título: Paraibanas realizam Plenária para o 8 de Março neste sábado (3), na Fetag-PB, Conteúdo: Foi dada a largada para a construção do 08 de março na Paraíba e no próximo dia 03 de fevereiro, às 8h na FETAG em João Pessoa, será realizada a Plenária Estadual das Mulheres. Seguindo orientação da Secretaria Nacional de Mulheres da CUT, na sua última reunião do Coletivo Nacional de Mulheres, o Coletivo local se soma a essa organização, que congrega movimentos de mulheres/feministas e demais movimentos sociais para a articulação da programação, do tema e da agenda de atividades. A secretária da Mulher Trabalhadora da CUT-PB, Luzenira Linhares, destaca a importância desse processo para o evento. “O 8 de Março se transformou numa grande agenda, que tem ganhado cada vez mais a integração de diversos movimentos, em prol da luta e da resistência das mulheres, principalmente diante um cenário de retrocessos frente ao governo ilegítimo de Michel Temer”, salientou.   Ainda segundo ela, as mulheres dirigentes sindicais devem marcar presença nesse espaço de construção como forma de fortalecer a ação. “Participando das reuniões preparatórias e se integrando às atividades, o movimento terá ainda mais voz e vez, diante esse cenário de ataque à democracia e aos direitos sociais. Por isso, cada companheira deve encarar o compromisso de mobilizar as direções dos sindicatos e as trabalhadoras na base para se inserirem na organização dessa jornada e participarem do ato do 08 de março”, reforçou.  



Informativo CUT PB

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.