Plenária da CUT-PB debate perspectivas da classe trabalhadora para 2018 e integra solenidade de posse da nova direção do Sintricom

Cerca de 100 sindicalistas, representantes de movimentos sociais e lideranças políticas participaram da atividade.

Escrito por: Ascom da CUT-PB • Publicado em: 19/12/2017 - 16:47 • Última modificação: 19/12/2017 - 17:16 Escrito por: Ascom da CUT-PB Publicado em: 19/12/2017 - 16:47 Última modificação: 19/12/2017 - 17:16

Emmanuela Nunes, ascom da CUT-PB

A CUT-PB (Central Única dos Trabalhadores da Paraíba) realizou na última sexta-feira (15), na sede social do Sintricom, um debate sobre os desafios e as perspectivas da classe trabalhadora para 2018 com o objetivo de discutir os rumos do movimento sindical para o próximo período. Cerca de 100 sindicalistas, representantes de movimentos sociais e lideranças políticas, a exemplo do vereador Marcos Henriques (PT-JP) e do deputado estadual Anísio Maia (PT-PB) participaram da atividade.

Durante o debate, o assessor e membro do Coletivo Jurídico da CUT-PB, Jonathan Pontes, fez uma análise sobre a deforma trabalhista, que passou a vigorar desde o último dia 11 de novembro, retirando direitos dos trabalhadores. “O mercado de trabalho foi transformado num campo de exploração ainda mais cruel para o trabalhador, uma vez que conquistas históricas foram extintas com a nova Lei Trabalhista. Com esse cenário, além da resistência, a classe trabalhadora deve ficar atenta e seus sindicatos em alerta para o enfrentamento à esse retrocesso”, explicou.

Após a atividade, foi realizada a solenidade de Posse da nova diretoria do Sintricom,  que teve as eleições para renovação da diretoria realizadas nos dias 15 e 16 de novembro, elegendo a chapa eleita com 3.624 votos válidos, totalizando 70% de aprovação por parte da categoria. Os companheiros eleitos para o pleito 2017-2021 foram: Francisco Demontier, Edmilson Souza, Jéssica Andrade, Amanda Trajano, Antônio José, Paulo Marcelo, José Laurentino, Waldemir da Paz, Simeão Primo, Adailton Rodrigues, Janaina Monteiro, Janice Simplício, João Batista, Sebastião Souza, Pedro Ferreira, Severino Feliciano, Antônio Felipe, Antônio Cipriano, José Santana e João de França.

Para o secretário-geral Joel Nascimento, o evento foi a oportunidade de fechar o calendário de lutas da central, culminando o debate acerca das Reformas Trabalhista e Previdenciária com a solenidade de posse da diretoria de um dos sindicatos, que esteve mais presente no cotidiano da luta em defesa dos direitos dos trabalhadores.    “O evento foi um espaço para analisar os impactos da reforma trabalhista no âmbito jurídico e político, em uma oportunidade de valorizar a posse da nova diretoria do Sintricom, ressaltando a renovação dos quadros com espaço para as mulheres e a juventude”, explicou.

 

Título: Plenária da CUT-PB debate perspectivas da classe trabalhadora para 2018 e integra solenidade de posse da nova direção do Sintricom, Conteúdo: A CUT-PB (Central Única dos Trabalhadores da Paraíba) realizou na última sexta-feira (15), na sede social do Sintricom, um debate sobre os desafios e as perspectivas da classe trabalhadora para 2018 com o objetivo de discutir os rumos do movimento sindical para o próximo período. Cerca de 100 sindicalistas, representantes de movimentos sociais e lideranças políticas, a exemplo do vereador Marcos Henriques (PT-JP) e do deputado estadual Anísio Maia (PT-PB) participaram da atividade. Durante o debate, o assessor e membro do Coletivo Jurídico da CUT-PB, Jonathan Pontes, fez uma análise sobre a deforma trabalhista, que passou a vigorar desde o último dia 11 de novembro, retirando direitos dos trabalhadores. “O mercado de trabalho foi transformado num campo de exploração ainda mais cruel para o trabalhador, uma vez que conquistas históricas foram extintas com a nova Lei Trabalhista. Com esse cenário, além da resistência, a classe trabalhadora deve ficar atenta e seus sindicatos em alerta para o enfrentamento à esse retrocesso”, explicou. Após a atividade, foi realizada a solenidade de Posse da nova diretoria do Sintricom,  que teve as eleições para renovação da diretoria realizadas nos dias 15 e 16 de novembro, elegendo a chapa eleita com 3.624 votos válidos, totalizando 70% de aprovação por parte da categoria. Os companheiros eleitos para o pleito 2017-2021 foram: Francisco Demontier, Edmilson Souza, Jéssica Andrade, Amanda Trajano, Antônio José, Paulo Marcelo, José Laurentino, Waldemir da Paz, Simeão Primo, Adailton Rodrigues, Janaina Monteiro, Janice Simplício, João Batista, Sebastião Souza, Pedro Ferreira, Severino Feliciano, Antônio Felipe, Antônio Cipriano, José Santana e João de França. Para o secretário-geral Joel Nascimento, o evento foi a oportunidade de fechar o calendário de lutas da central, culminando o debate acerca das Reformas Trabalhista e Previdenciária com a solenidade de posse da diretoria de um dos sindicatos, que esteve mais presente no cotidiano da luta em defesa dos direitos dos trabalhadores.    “O evento foi um espaço para analisar os impactos da reforma trabalhista no âmbito jurídico e político, em uma oportunidade de valorizar a posse da nova diretoria do Sintricom, ressaltando a renovação dos quadros com espaço para as mulheres e a juventude”, explicou.  



Informativo CUT PB

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.